quinta-feira, 7 de julho de 2011

A VIDA DO ADORADOR

 


  • LÁBIOS PUROS


  •             No livro de Isaías 6.5,8 o profeta é purificado das suas iniqüidades e logo depois ele se coloca a serviço e disponível.
                Muitas vezes a nossa adoração tem sido fraca e sem substância, porque nos faltam lábios puros, coração puro, pensamentos e intenções puras.  Não podemos pensar que seremos usados grandemente pelo Senhor se não estivermos diante Dele dia após dia para sermos purificados.  Todas as coisas são puras para os puros.  Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos e puros de coração, porque eles verão a Deus”. Adoração tem a ver com purificação e santificação.  Precisamos aprender com Davi que clamava: “Cria em mim ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Sl.51.10)
                Não podemos nos aproximar de Deus de qualquer maneira, sem termos uma atitude de entrega e quebrantamento.  Quando reconhecemos quem somos e nos humilhamos na presença Dele, somos purificados. Isaías reconheceu quem ele era, se humilhou, e por causa desta postura Deus o purificou e o levantou como um  dos grandes profetas da Bíblia.  Deus quer usar os puros e os que se mantém puros na sua presença.

  • PARA QUE O SIRVAM.


  • Deus está buscando servos e ministros.  Os nossos dons e talentos devem ser consagrados diariamente no serviço ao nosso Deus. (Lv.27.28)  Essa consagração deve ser verbalizada para que o diabo escute e não ganhe espaço para “tomar emprestado” o que pertence a ele.
       MESMO ESPÍRITO.
    O adorador tem espírito de unidade, sempre soma e nunca divide, nunca compete, nunca faz comparação, mas contribui e é um servo.  Toda a pessoa que possui a motivação correta é uma benção.
    1. ZELOSOS ADORADORES
    2. A pessoa que zela por algo, o faz considerando ao extremo o seu valor.  O adorador é zeloso com as coisas do Senhor: cuida bem dos seus negócios, do dinheiro, do trabalho, da família, do ministério, do seu tempo etc...
    Devemos ser zelosos com as coisas de Deus, com sua Palavra e com sua visão.  Qual é a visão de Deus? Deus amou o mundo (Jô. 3.16). Deus quer alcançar o mundo e para isto Ele levantou a Sua Igreja para ser sal da terra e luz do mundo.
    ME TRARÃO SACRIFÍCIO.
    É a prática da ministração. O adorador tem o compromisso e a consciência da sua responsabilidade que é de ministrar ao seu Deus, adorá-Lo e renderLhe graças todos os dias.  O adorador é um eterno agradecido.  Este sacrifício é viável e voluntário, e não um “peso” (I Pe.2.5)
    1. TU NUNCA MAIS TE ENSOBERBECERÁS
    2. Os adoradores não são soberbos, exaltados – “os melhores do mundo”, “o melhor pastor”, “o melhor cantor” etc. Não existe “estrelismo” na obra de Deus, e se houver, procede do diabo. Jesus disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt. 11.29). A humildade só existe quando ela é o reflexo da vida de Jesus em nós. Devemos entender que no reino de Deus o maior é aquele que serve. (Mt. 20.26,27)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário