sábado, 22 de outubro de 2011

A DEUS TODO O LOUVOR.

Louvor na Bíblia

Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.
Deuteronômio 10:21
Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo;
Salmos 9:1-2
Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9
E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
Apocalipse 19:5
Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.
Salmos 30:11-12
Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
Salmos 33:1-3
Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.
Salmos 34:1-3
A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne. Prevalecem as iniqüidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás.
Salmos 65:1-3
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
Salmos 103:2
Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.
Salmos 107:8-9
Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!
Salmos 150:1-6

Outros Versículos encontrados:

No quarto ano, porém, todo o seu o fruto será santo, para oferta de louvor ao Senhor.
Levítico 19:24
Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.
Deuteronômio 10:21
Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos.
2 Samuel 22:4
Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor; também é mais temível do que todos os deuses.
1 Crônicas 16:25
E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome, e exultemos no teu louvor.
1 Crônicas 16:35
e de estarem cada manhã em pé para render graças e louvor ao Senhor, e semelhantemente à tarde.
1 Crônicas 23:30
e quando olhou, eis que o rei estava junto à sua coluna, à entrada, e os capitães e os trombeteiros perto do rei; e todo o povo da terra se alegrava, e tocava trombetas; e também os cantores tocavam instrumentos musicais, e dirigiam os cânticos de louvor. Então Atalia, rasgando os seus vestidos, clamou: Traição! Traição!
2 Crônicas 23:13
E os levitas Jesuá, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor vosso Deus de eternidade em eternidade. Bendito seja o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda benção e louvor.
Neemias 9:5
Pois desde a antigüidade, já nos dias de Davi e de Asafe, havia um chefe dos cantores, e havia cânticos de louvor e de ação de graça a Deus.
Neemias 12:46
ainda de riso te encherá a boca, e os teus lábios de louvor.
Jó 8:21
Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.
Salmos 18:3
De ti vem o meu louvor na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
Salmos 22:25
para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
Salmos 26:7
Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.
Salmos 33:1
Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Salmos 34:1
Então a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor o dia todo.
Salmos 35:28
Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
Salmos 42:4
Como é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor até os confins da terra; de retidão está cheia a tua destra.
Salmos 48:10
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.
Salmos 51:15
A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto.
Salmos 65:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário